<$BlogRSDURL$>

domingo, janeiro 07, 2007

Está na calha o novo livro de contos de Manuel da Silva Ramos, o seu segundo título a sair nas Publicações D. Quixote.
O escritor Miguel Real, um dos autores actuais mais destacados no romance histórico, dá uma antevisão calorosa desse livro, em depoimento ao jornal Público de hoje (p.31). Fala dele ao lado doutros 3 autores. Aqui fica o trecho:
"Miguel Real não resistiu e escolheu os novos livros de quatro escritores, já anunciados publicamente: os romances de Paulo Moreiras [ainda sem título, mas sobre tema histórico, edição Quidnovi], Sérgio Luís de Carvalho (Os Peregrinos Sem Fé, edição Campo das Letras) e Filomena Marona Beja, e um livro de contos de Manuel da Silva Ramos (D. Quixote). Explica porquê: «Porque têm gerado alguma expectativa no sentido de aquilatar se estes autores, que nos últimos anos têm atingido uma apreciável qualidade narrativa e uma forte inovação estética, compondo claramente um meio-termo entre a vertente light e a vertente mais intelectualizada (José Luís Peixoto, Gonçalo M. Tavares, Mafalda Ivo Cruz, Valter Hugo Mãe...) do romance português, mantêm um patamar qualitativo idêntico ao dos seus anteriores livros. Joga-se, neste facto, a inclinação mais popularucha ou mais cerebralizada do futuro imediato do romance português»".

# posted by Daniel Melo : 7:07 da tarde
Comments:
Manuel da Sila Ramos vai lançar novo livro no dia 28 na Galeria Zé dos Bois, ao Bairro Alto. Esta novela escrita com a mestria deste que é sem dúvida um dos melhores escritores que temos no nosso país, vem no seguimento da sua ebuliente criatividade e capacidades narrativas.
Infelizmente ou não, o escritor tem passado despercebido a muita gente. Abri pois os olhos para este novo livro. "O Sol da meia Noite" seguido de "Contos para a Juventude". Manuel da Silva Ramos.
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?