<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, julho 16, 2007

O lançamento do novo romance do Manuel da Silva Ramos, que anunciámos no post anterior, já tem data marcada: a próxima 5.ª feira, 19 de Julho, às 18h30, na Livraria Bulhosa (metro de Entrecampos, Lisboa). A ponte submersa será apresentado pelo escritor e crítico literário Miguel Real.
Segue-se uma mini-digressão! O 2.º lançamento e respectiva sessão de autógrafos ocorrerá na Feira de São Tiago, na Covilhã, no dia 24, às 21h (cf. aqui). O 3.º lançamento terá lugar no Café do Clube Recreativo Penichense, a 29, pelas 21h30, no âmbito da 11.ª edição da Feira do Livro da cidade de Peniche (cf. aqui).
O enredo deste romance parte dum caso verídico (os homicídios imputados a um ex-cabo da GNR de St.ª Comba Dão), que está presentemente em julgamento.
Como nos diz o autor: "Esta é a incrível história de um homem que destruiu a vida de três jovens cheias de sonhos promissores, arrastando no mesmo golpe a cidade que o viu nascer para o opróbrio e a lama e dando vergonha aos seus habitantes ainda não esquecidos de um nome de um conterrâneo ilustre que meteu Portugal na lama da História durante muitos e obscuros anos. Este romance é um feroz requisitório contra os homens portugueses que tentam condicionar o destino de muitas mulheres e uma crítica severa a uma instituição arcaica, prepotente e privilegiada. Enfim, e não é a menor das coisas, oferece um inexplorado caminho de esperança dando lucidamente a mão aos defensores da natureza e do humanismo".
Um excerto do livro pode ler-se no blogue 1979.
Bons lançamentos e até breve, Manel!

Etiquetas: , ,


# posted by Daniel Melo : 11:22 da tarde
Comments:
Boa tarde!
Antes de mais,parabéns pelo blog!
Ainda por cima com um tema ligado ao dia-a-dia da maioria de nós!

Convido-o agora a visitar também a acrescentar o meu link à vossa barra de links laterais:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Obrigado!
 
E como acontece com quase todos os blogues, este também morreu. Pena.

credito online
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?